segunda-feira, 18 de março de 2019

SEMANA DA ÁGUA: PREFEITO PLANTA DEZENAS DE PALMEIRAS IMPERIAIS NO BREJO DA MADRE DE DEUS


 Aproveitando o início da Semana da Água, o prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), através da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, plantou na tarde deste domingo (17), dezenas de Palmeiras Imperiais na Sede do município.




As Sete das 21 Palmeiras Imperiais plantadas no dia de hoje, foi na Praça dos Sete Coqueiros, no mesmo local aonde eram plantados os sete coqueiros que deram nome a praça pública, sendo que um deles tombou há alguns anos após ser atingido por um raio e os outros seis tiveram que ser retirados em 2017 por determinação do Ministério Público de Pernambuco, já que também estavam comprometidos.
 “Brejo perdeu sete e estamos plantando 21, pois cuidar do meio ambiente é também o nosso compromisso, construindo dessa forma o futuro. Estamos felizes com esse momento simbólico, essa ação nos dar a oportunidade de escrever nosso nome na história desse município”, destacou o prefeito Hilário.



 Um dos cidadãos prestigiadas no evento, foi José Cordeiro, filho de Maria Aurora de Lima, mais conhecida como Dona Mariquinha, que há décadas foi uma das pessoas que ajudou a plantar os sete coqueiros.





 Esteve presente no evento, além do prefeito Hilário Paulo, secretários, vereadores e lideranças políticas, bem como, grupos de escoteiros e ambientalistas.
Da: Assessoria







Blog manhã nordestina.