quarta-feira, 19 de junho de 2019

Estou animadíssimos para ir para a reeleição", destaca Edilson Tavares prefeito Toritama.PE



O prefeito da cidade de Toritama, Edilson Tavares (MDB), voltou a confirma sua intenção em disputar a reeleição e comentou a decisão da Câmara de Vereadores da Capital do Jeans que salvou o ex-prefeito Odon Ferreira da rejeição de contas de seu mandato.

Durante entrevista concedida ao programa Cidade em Foco, o prefeito falou da complexidade que é administrar uma cidade e destacou a importância de uma equipe capacidade para que tudo ocorra de acordo com os parâmetros estabelecidos pelos órgãos de controle. "A complexidade da gestão pública é elevada e hoje os controles que são estabelecidos pelos órgãos públicos, faz necessário que os gestores dominem essas ferramentas, que eles entendam até onde o poder executivo pode ir", disse.

Contas de Odon - Na oportunidade, ele falou sobre a decisão dos vereadores de Toritama que aprovaram a prestação de contas do ex-prefeito Odon Ferreira mesmo com a recomendação do Tribunal de Contas do Estado para a reprovação. Edilson lembrou que a decisão dos vereadores é uma decisão políticas e que os julgamentos não se restringem apenas ao Legislativo, cabendo também ao Ministério Público fazer uma avaliação técnica e cobrar do ex-gestor explicações.

"Acho que cada prefeito tem que fazer o seu dever de casa, não pode ficar esperando apenas pela aprovação da Câmara", afirmou o gestor, ratificando que tem respeitado as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal, os repasses previdenciários e tem reduzido os custos, o que o faz achar que terá suas contas aprovadas pelo TCE. "Os prefeitos que nos antecederam em Toritama tem diversos problemas, problemas muitas vezes sérios, que não tratam apenas da Lei de Responsabilidade Fiscal, são problemas seríssimos", destacou.

Edilson ainda confirmou que os vereadores são livres para votar de acordo com suas consciências, porém alertou que a posição de cada vereador está submetida ao julgamento da população. "Não é porque o Legislativo tem a prerrogativa de dizer sim ou não, que a população vai aprovar todo o comportamento ou decisão que for impetrado pelos vereadores".

2020 - Ainda durante a entrevista, o gestor relatou que tem conversado com outros prefeitos que tem lhes dito que não pretendem continuar na vida pública devido a complexidade do trabalho. Apesar dessa realidade, Edilson se disse animado para disputar a reeleição e quebrar a tradição de prefeitos que não tem conseguido se reeleger na cidade nos últimos pleitos. "Estou animadíssimo para ir para a reeleição, por um razão muito simples, quando apresentamos nosso plano de governo, desde o início eu falei que quatro anos não era o suficiente, um mandato de quatro anos é um mandato muito curto", declarou.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Vale FM (91.7), Rádio Cambucá FM e pela Internet: www.filadelfiafm.net


                  Blog manhã nordestina.