quarta-feira, 26 de junho de 2019

Hilário ou Frailan? - Maria José comenta conjuntura política em Brejo da Madre de Deus


A vereadora situacionista, Maria José do Tambor (PP), tem uma atuação de destaque na cidade de Brejo da Madre de Deus, reconhecida na urnas com três mandatos consecutivos como vereadora na cidade. Em participação ao programa Cidade em Foco, comandado pelo radialista Alberes Xavier, a vereadora defendeu a gestão do prefeito Hilário Paulo (PSD) e confirmou a intenção em disputar mais uma vez uma cadeira no Legislativo brejense.


Na oportunidade, Maria José comentou as percas que o grupo boca-preta teve recentemente, com a saída de algumas lideranças, a exemplo do vice-prefeito Josevaldo Lopes (PRB) e do atual presidente da Câmara Flávio Diniz (PCdoB). Para a vereadora, é complicado conviver com pessoas que antes eram irmãos camaradas, porém faz sua parte como vereadora. "Quem é que não ver que as coisas estão diferentes? Tem pessoas que usam o poder para que as coisas fiquem só mais do lado deles", disse.


Saúde - Na oportunidade, a vereadora apontou a falta de recursos como a principal causa para algumas demandas que ainda precisam ser solucionadas na saúde de Brejo da Madre de Deus, que é comandada na cidade pelo ex-prefeito Dr. Edson (PTB). "Eu vejo que Doutor Edson faz das tripas coração. É um trabalho bom que ele vem fazendo, mas o problema todinho chama-se recursos. Não existe secretaria boa, se você não tem recursos. Então o trabalho de Doutor Edson é um trabalho bom", disse.


PP - Maria José disse que não tem pretensões de sair do PP, onde disse ser grata pela votação que teve como vereadora, entretanto, a mesma pontuou que tudo pode mudar e que sua prioridade é honrar os interesses do seu grupo político. "Mas a gente também tem um grupo político e há momentos em que a gente tem que honrar o grupo político", disse.


Candidata a vice? - A vereadora, que foi candidata a vice-prefeita de Hilário Paulo durante a eleição suplementar que ocorreu na cidade, tem tido seu nome lembrado para disputar mais uma vez a vice-prefeitura. Entretanto, a mesma afirmou que seu objetivo é continuar na Câmara de Vereadores. "São treze vagas que a gente tem para disputar e com relação ao Executivo, só são duas vagas. Acho que não é o meu tempo ainda, eu não sei. A vida da gente quem comanda é Jesus".


Hilário Paulo - Diante das especulações em torno da eleição 2020, a vereadora ressaltou seu apoio a reeleição do prefeito Hilário Paulo, destacando a necessidade de que o grupo boca-preta vá unido para o pleito. "Com relação a política do próximo ano, eu vejo que ainda tem que ser Hilário. Por que você ver a cara de São Domingos ontem e ver a cara de São Domingos hoje, lá não tinha praticamente nada. Eu desconheço um prefeito que fez o que Hilário fez até agora por São Domingos".


Frailan - Diante das informações de que Doutor Edson estaria construindo um projeto em torno de Frailan Mota, a vereadora ratificou sua preferência por Hilário Paulo, entretanto destacou a importância da união e reiterou que Frailan é um bom nome, inclusive para disputar a vice-prefeitura. "Hilário sem Doutor Edson, não funciona. E Doutor Edson sem a junção com Hilário também não funciona", avaliou a vereadora.


Oposição - Ao comentar os projetos da oposição na cidade, a vereadora disse que são muitos projetos e muitos ideais diferentes. "Eu vejo que tem muita gente espalhada e cada um tem sua ideia e cada um com o desejo de ser candidato e concorrer as eleição. Acho que daqui para lá muitas águas vão rolar e hoje eu não sei o que realmente pode acontecer em nosso município", disse.


Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Vale FM (91.7), Rádio Cambucá FM e pela Internet: www.filadelfiafm.net



                     Blog manhã nordestina.