sexta-feira, 5 de julho de 2019

Sileno Guedes comenta no Cidade em Foco atuação do PSB-PE visando as eleições 2020



O Secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, em participação ao programa Cidade em Foco, celebrou o laçamento do 13º salário do Bolsa Família ocorrido na cidade de Surubim e comentou as articulações do Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco visando o pleito de 2020.

Em Pernambuco mais de 1 milhão de pessoas recebem o Bolsa Família do Governo Federal e o novo projeto do Governo do Estado visa garantir o pagamento do 13º salário aos beneficiários do programa. Sileno Guedes esteve marcando presença na cidade de Surubim, ao lado da prefeita Ana Célia (PSB), onde foi lançado o projeto que, de acordo com o mesmo, garantirá um incremento na renda, minimizando o sufoco da população e movimentando a economia dos municípios.

Sileno afirmou que o pagamento do 13º salário do Bolsa Família terá um grande alcance social com o investimento de mais de 170 milhões de reais com recursos próprios de Pernambuco. "Esse programa vem justamente se somar a esse benefício que já é dado. Todo beneficiário do programa Bolsa Família ira receber mais uma parcela, até o limite de 150 reais.",  afirmou o secretario, informando ainda que pretende percorrer todos os municípios do estado.

Experiência - Na oportunidade, o secretario falou da experiência de comandar a pasta de Desenvolvimento Social e ratificou seu compromisso com as minorias, idosos, crianças e camadas mais vulneráveis da população. "É uma experiência bastante interessante. Acho que cuidar das pessoas é um trabalho que requer muita atenção, muito cuidado. Mas tem muita gente ajudando. É um desafio muito grande pois as camadas mais vulnerareis da população precisam de apoio do Governo do Estado", afirmou.

PSB - Ao ser questionado sobre a articulação do PSB visando as eleições 2020, Sileno afirmou que o momento agora é de fortalecimento e organização, porém, o mesmo destacou a força do partido que conta em seus quadros com o governador Paulo Câmara, o prefeito da capital do estado, Geraldo Julio e mais de 70 outros prefeitos espalhados por Pernambuco. "É um partido que tem uma presença no Estado como um todo e esse ano é um ano de planejamento. A gente está sim falando de eleição, mas como forma de fortalecer o partido para o ano que vem", afirmou o mesmo, ratificando que o objetivo da legenda é apresentar o maior número de candidatos possíveis no próximo ano. 

Ana Célia - Diante desse contexto de proximidade das eleições, o secretário aproveitou para ressaltar a figura da prefeita de Surubim, Ana Célia, que é do PSB e deverá buscar a reeleição em 2020. "Ana Célia é um quadro importante do partido, que já ajudou a construir várias vitórias do PSB. Já prestou serviço ao governador Miguel Arraes, Eduardo Campos e Paulo Câmara e é um quadro que tem o respeito e o olhar cuidadoso da direção do PSB, sobretudo na sua reeleição aqui em Surubim", pontuou.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Vale FM (91.7), Rádio Cambucá FM e pela Internet: www.filadelfiafm.net




                 Blog manhã nordestina.