sexta-feira, 3 de abril de 2020

Governo disponibilizará a partir de terça aplicativo para trabalhadores se cadastrarem para receber o benefício de R$ 600



A partir da próxima terça-feira (7) o Governo Federal irá disponibilizar um aplicativo em conjunto com a Caixa Econômica Federal para os trabalhadores se cadastrarem para receber o auxílio emergencial de R$ 600. A informação foi divulgada pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. Ainda segundo Onyx, na terça ou na quarta-feira será anunciado o cronograma de pagamento para os que já estão no Cadastro Único (CadÚnico). Ele ressaltou que os beneficiários do Bolsa Família irão receber o auxílio no dia 16 de abril

"Não haverá nenhuma taxa ou nenhum ônus e vai permitir que, pela web ou através do celular, as pessoas possam fazer cadastramento para permitir que em 48 horas, aqueles que cumprirem todos os requisitos, terão o recurso creditado pela Caixa, pelo Banco do Brasil e pela rede bancária privada", comentou.
Segundo o ministro, o aplicativo tem o objetivo de coletar informações das pessoas que não estão no CadÚnico e que os que já estão cadastrados podem fazer o registro, que irá confirmar que ele está na base de dados.
De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, as últimas questões operacionais estão sendo finalizadas. "Iremos trabalhar no fim de semana. Na segunda vamos divulgar detalhes do aplicativo, do site, da central de atendimento telefônico", disse.

Do.JC


                  Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: