terça-feira, 30 de junho de 2020

Hospital Mestre Vitalino em Caruaru" vai receber mais 20 respiradores pulmonares


Entrega dos equipamentos será feita pelo secretário estadual de Saúde, que vem avaliar a “Operação Quarentena” em Caruaru nesta terça (30).


O Hospital Mestre Vitalino (HMV) deve receber o aporte de mais 20 respiradores pulmonares nesta terça-feira (30). Os equipamentos serão entregues pelo secretário estadual de Saúde, André Longo, que vem mais uma vez a Caruaru para acompanhar in loco a “Operação Quarentena”.

“A gente ainda continua com as nossas UTIs [Unidades de Terapia Intensiva] lotadas que é um indicador muito sensível à situação da epidemia na região, então considerando que a gente não tem uma diminuição dessa taxa de internação ele está trazendo mais 20 respiradores com a perspectiva que se necessário, esses respiradores serão colocados em funcionamento paulatinamente”, informou a gestora da IV Gerência Regional de Saúde (IV Geres), Aparecida Souza.

De acordo com a gestora, além dos respiradores destinados ao HMV, será realizada a doação de Equipamento de Proteção Individual (EPIs) para os municípios da IV Geres. Em Caruaru e Bezerros serão entregues 60 mil máscaras cirúrgicas, 12 mil máscaras N-95, protetores faciais e óculos de proteção


Blog manhã nordestina. 

Nenhum comentário: