domingo, 12 de julho de 2020

ANTIGO, ATUAL OU O NOVO, QUEM O POVO ESCOLHERÁ?


Nas eleições desse ano, o povo terá uma escolha difícil, mas com uma diversidade nunca vista antes. Em todas as eleições sempre houve uma disputa acirrada entre o grupo boca preta e jacaré, aqui e acolá sempre aparecia algum candidato novo como opção de terceira via, mas que não animava ninguém.

Entretanto, este ano será diferente, teremos uma terceira via forte, nunca vista antes, com o pré-candidato Rubinho Nunes, que acolheu tanto os eleitores do grupo boca preta, como do jacaré, além de somar com cidadãos que sempre ficaram neutros nas eleições,  e considerando que com uma possível união com o grupo de Dr. Mesquita, que segundo informações só falta oficializar para o público, esta terceira via ficaria muito mais forte, fatos estes que vem preocupando tanto a ala azul como a amarela.

Nesse passo, o povo tem a decisão de escolher entre três candidatos totalmente distintos:

Roberto Asfora, aqui está o antigo, ex-prefeito do grupo jacaré que sempre teve muitos votos na região, sendo muito criticado por suas inexpressivas obras realizadas durante sua gestão (seu ponto fraco), mas bastante elogiado por muitos pelo seu comprometimento em honrar com os pagamentos dos servidores públicos (seu ponto forte). É um candidato que sempre fez e continua fazendo medo a qualquer candidato adversário, sendo que o povo já conhece seu jeito de trabalhar e sabe do que ele é capaz de fazer pelo município.

Hilário Paulo, o atual, foi marinheiro de primeira viagem no executivo, colocado para ser sucessor de Dr. Edson pelo grupo Boca Preta, diferentemente de Roberto Asfora, Hilário sempre sofreu durante toda sua gestão com a falta de pagamento dos funcionários públicos (seu ponto fraco), mas também é elogiado por sua forma de trabalhar e conduzir a máquina pública, além de poder ter a oportunidade de continuar com seu trabalho e mostrar ainda do que pode ser capaz de fazer, caso seja reeleito (seu ponto forte).

Rubinho Nunes, aqui está o novo, empresário do ramo de imóveis, chega realmente para ser uma terceira via, nunca foi prefeito e por esse motivo é criticado por não ter experiência com a gestão pública (seu ponto fraco), contudo, é um empresário de sucesso no setor privado e como muitos dizem que a prefeitura é uma empresa, o sucesso do setor privado pode ser levado para o setor público caso Rubinho Nunes seja eleito, além de se destacar com suas visões futuristas para o município de Brejo M. Deus (seu ponto forte).

Portanto, temos o antigo, o atual e o novo, três candidatos com seus pontos fortes e fracos, que brigarão pela vaga no executivo, cabendo agora ao povo escolher se fica entre o passado, presente ou futuro.

Manhã Nordestina.

Nenhum comentário: