sábado, 30 de janeiro de 2021

Compesa altera calendário para garantir abastecimento de Brejo da Madre de Deus

Distritos de Fazenda Nova, Barra de Farias, Itaúna e Mandaçaia também sofrerão alteração.

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) precisou ajustar os calendários de abastecimento do município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, e dos distritos de Fazenda Nova, Barra de Farias, Itaúna e Mandaçaia.

A medida é necessária para preservar o manancial de Santana II operando com 55% da sua capacidade, e desta forma, garantir o fornecimento de água aos moradores das localidades, que sofrem com a estiagem prolongada, até a chegada da quadra chuvosa, prevista para iniciar no mês de abril.

O calendário em Brejo da Madre de Deus passará a ser de cinco dias com água para dez dias sem. Fazenda Nova e Itaúna receberão água, respectivamente, 20 dias e cinco dias por mês. Já Mandaçaia e Barra de Farias serão abastecidas três dias por mês.

“Com o volume atual do manancial Santana II é necessário ajustar os rodízios na sede de Brejo da Madre de Deus e nos distritos em questão para assegurar o abastecimento da população, até meados de maio. O manancial tem acumulação total de 560 mil metros cúbicos, mas está com apenas 320 mil”, explica o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Bruno Adelino.


             Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: