sexta-feira, 21 de maio de 2021

Preso em Brejo da Madre de Deus, elemento que foi o mandante da morte de comerciante do Sítio Cachoeira de Mandaçaia.

 

Policiais da 19ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, tendo a frente o delegado Dr. Bruno Machado, com o apoio de equipes do Canil do 1º BIEsp, 20ª Delegacia de Homicídios de Caruaru e da Delegacia de Toritama, deram cumprimento na manhã desta sexta-feira (21) a um Mandado de Prisão no distrito de Mandaçaia, na zona rural de Brejo da Madre de Deus, tendo como alvo o comerciante, José Lázaro de Lima, de 19 anos, que é proprietário de um mercadinho no distrito de Mandaçaia. Ele ainda tentou fugir por um matagal por trás de sua casa, mas foi localizado pelo cão farejador.


José Lázaro é acusado de ser o mandante do assassinato do também comerciante, José Leonardo de Lima Silva, que era conhecido por Léo, de 38 anos, que foi assassinado a tiros na manhã do dia 23 de março deste ano no Sítio Pitombeira de Tabocas, na zona rural de Caruaru. A vítima que estava acompanhada do pai, era proprietário de um mercadinho no Sítio Cachoeira de Mandaçaia, no Brejo e estava vindo a Caruaru na sua picape Strada para comprar frutas e verduras na Ceaca e no trajeto foram interceptados por elementos que anunciaram o assalto, mandaram o “Léo” deitar no chão e o executaram com sete tiros, o pai pediu aos assassinos para ser morto, mas eles se negaram, roubaram cerca de dois mil reais da vítima e fugiram em seguida.

O mandante do crime encomendou a morte do desafeto pelo valor de quatro mil reais e um dos executores é, José Adeilson dos Santos Silva, de 27 anos, que já foi preso várias vezes por assalto, tráfico de drogas, receptação e homicídio e que atua nas regiões de Brejo da Madre de Deus e Santa Cruz do Capibaribe. Ele está foragido e quem souber do seu paradeiro deve entrar em contato com o Whatsapp-Denúncia da 19ª Delegacia de Homicídios (81) 9 9612-2566 ou pelo Disque-Denúncia Agreste 3719-4545 ou o Whatsapp do Disque-Denúncia 9 8256-4545 e em qualquer um desses canais o denunciante terá a garantia do anonimato. Existem outros elementos que também participaram do assassinato, mas ainda não foram identificados e qualquer informação nesse sentido também será de grande valia.

De acordo com a equipe de investigação só existem dois mercadinhos no distrito de Mandaçaia e os proprietários eram o “Léo” e o Lázaro, que além de serem concorrentes no comércio ainda tiveram um desentendimento no passado e isso motivou o Lázaro a tramar e encomendar a morte do desafeto. Ele foi trazido para Caruaru, onde prestou depoimento e depois foi encaminhado á Penitenciária Juiz Plácido de Souza, onde permanecerá á disposição da Vara Privativa do Júri local. Fonte Arielson Galvão.


                Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: