quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Secretário de Saúde de Pernambuco diz que estado decidirá em janeiro sobre realização do Carnaval 2022

Longo também falou sobre cancelamento das festas públicas de réveillon

O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, disse que o estado deve decidir sobre a realização do Carnaval 2022 até a primeira quinzena de janeiro. O anúncio foi feito durante uma reunião com prefeitos na Amupe.

Longo recomendou o cancelamento das festas públicas de réveillon em diversas cidades pernambucanas por causa da pandemia da covid-19. O secretário fez um pronunciamento em que não recomendava eventos de grande porte sem controle de passaporte vacinal neste mês de dezembro.

“Após um proveitoso debate, nós tiramos algumas diretrizes que foram acatadas pela maioria dos prefeitos. O primeiro é que não devemos fazer festas em grandes proporções, sobretudo as de final de ano. As festas que estão previstas para acontecer devem seguir os protocolos vigentes do governo do Estado”, disse o presidente da Amupe, José Patriota.

DEFINIÇÕES

Na última semana, cidades do interior de São Paulo anunciaram o cancelamento das festividades do Carnaval. Em Pernambuco, alguns municípios já se posicionaram sobre o assunto, como Petrolina, que cancelou o Réveillon e o Carnaval. Outros municípios, como Caruaru, Pesqueira, Olinda e Recife, ainda não divulgaram suas definições sobre as festas de 2022.

Com informações do JC

Nenhum comentário: