segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Técnica que vacinou crianças com doses de adultos diz que recebeu ordem de vacinar 'todas as pessoas'

Pelo menos 48 crianças receberam vacinas da Pfizer para adultos entre 29 de dezembro de 2021 e 11 de janeiro deste ano em Lucena, na Paraíba, antes do início da campanha de vacinação infantil.


A técnica de enfermagem que vacinou pelo menos 48 crianças contra a Covid-19, com doses da Pfizer para adultos, em Lucena, na Região Metropolitana de João Pessoa, disse ao Ministério Público Federal (MPF) que recebeu ordens para agir assim.

Segundo ela, foi a chefe de imunização da prefeitura da cidade quem determinou que todas as pessoas que estivessem na unidade de saúde deveriam ser vacinadas, "pois as validade das vacinas da Pfizer estavam para vencer".

Além de inadequadas para a idade, a Secretaria de Estado da Saúde também investiga se as vacinas já estavam vencidas. Leia abaixo o trecho do depoimento da funcionária a que o g1 teve acesso nesta segunda-feira (17).

A profissional falou ao MPF em uma videoconferência com uma procuradora da República e uma promotora de Justiça, na tarde de domingo (16). O caso veio à tona após mães das crianças denunciarem, no sábado (15), que seus filhos haviam sido vacinados antes do início da campanha oficial, com doses destinadas para adultos


/G1 

Nenhum comentário: