quarta-feira, 27 de julho de 2022

Em Brejo da Madre de Deus Vereador Robertinho Asfora é condenado a pagar 9 mil reais por danos morais

O Juiz de Direito Altino Conceição da Silva condenou o vereador Roberto Abraham Abrahamian Asfora Filho (Robertinho Asfora) ao pagamento de R$ 9.000,00 (nove mil reais) por danos morais a três pessoas, identificadas como Raí Souza de Lima, Gilbernon Faustino Correia e Anderson Felipe de Souza. Cada um dos citados receberá R$ 3.000,00 (três mil reais), acrescido de 1% de juros a partir da data do evento danoso.

De acordo com a decisão, o vereador fez publicações em suas redes sociais, na qual tecia críticas ao até então prefeito Hilário Paulo. Nos vídeos, o vereador teria utilizado a imagem dos autores do processo em conjunto com fiscais da feira, que foram presos pelo suposto crime de porte ilegal de arma de fogo.

Os autores da ação alegaram que a publicação feita por Robertinho Asfora trouxe prejuízos e gerou desconforto sobre a honestidade dos três requerentes.

“No caso dos autos, a parte autora alega que o requerido (Robertinho) ao realizar a publicação em rede social de um vídeo na qual tecia críticas a gestão do prefeito deste município, associou a imagem dos autores ao de pessoas que haviam sido detidas em razão da prática de crime de porte ilegal de arma de fogo, entretanto, os autores sequer tinham conhecimento da referida prática delituosa, apenas tomando conhecimento de que suas imagens estavam circulando e associadas ao delito, através de populares”, diz trecho da decisão.

A defesa do vereador contestou e alegou imunidade parlamentar.


Em contato com o Blog da Polo, o vereador afirmou que ainda não foi notificado da decisão.

Postado por: Eliton Araujo

Nenhum comentário: