quarta-feira, 15 de abril de 2020

BANDIDOS PERIGOSOS COMETEM TENTATIVA DE HOMICÍDIO, SEQUESTRAM MOTOQUEIRO E SÃO PRESOS, EM CORTÊS




Policiais militares do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam dois elementos de alta periculosidade, acusados do cometimento de assaltos e homicídios na região. A dupla foi presa na rodovia PE-85, em Cortês, na Mata Sul do estado, após cometerem uma tentativa de assassinato em Ribeirão. Um dos elementos, conhecido como “Pirata” ou “Cego”, também é suspeito do assassinato de “Reco-Reco de Cortês”, em janeiro desse ano.


As autoridades realizavam rondas, no âmbito da operação “Duas rodas e Bares”, quando foram informadas de que a dupla que tentou assassinar um homem em Ribeirão estaria se dirigindo à zona rural de Cortês, para se esconder. Foi então montado um cerco na rodovia estadual, para capturar os elementos.


Em pouco tempo, três indivíduos passaram em alta velocidade em uma moto e, ao perceberem a presença do policiamento em campana, aumentaram a velocidade, sendo imediatamente seguidos pela viatura. Durante a perseguição, um deles jogou uma arma na beira da estrada, mas o piloto se desequilibrou ao perceber a aproximação das autoridades e derrubou os ocupantes na pista.

O mototaxista que conduzia a moto não teve envolvimento com o crime, mas estava no local por ter sido sequestrado pelos elementos, depois da tentativa de homicídio, e obrigado a sair em fuga para a zona rural de Cortês.

Com o apoio do GATI e da Guarnição Tática de Ribeirão, a Polícia Militar de Cortês empreendeu buscas e conseguiu localizar a arma jogada no caminho, durante a perseguição. Outro revólver também foi apreendido na cintura de um dos elementos.


 Ao todo, foram apreendidos dois revólveres e 11 munições de calibre 38. De acordo com as investigações, um dos homicidas também tem envolvimento com a morte de “Reco-Reco” de Cortês, no dia 15 de janeiro. Na ocasião, a vítima estava em uma barbearia, por volta das 15h, quando foi baleada no tórax e morreu no local.


Os dois envolvidos, de 22 e 23 anos, foram conduzidos à 13º Delegacia Seccional de Palmares, para o registro do boletim de ocorrências e consequente abertura de inquérito. Após prisão em flagrante delito, ambos foram autuados por tentativa de homicídio, roubo de veículo e porte ilegal de arma de fogo
Informações de Adielson Galvão.



                 Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: