quinta-feira, 16 de abril de 2020

Mandetta anuncia em rede social que foi demitido por Bolsonaro do Ministério da Saúde



O presidente Jair Bolsonaro demitiu nesta quinta-feira (16) o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A informação foi divulgada pelo próprio ministro em uma rede social.

“Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar”, escreveu Mandetta.

“Agradeço a toda a equipe que esteve comigo no MS e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro da Saúde. Rogo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito o nosso país”, prosseguiu.

Ex-deputado federal, Mandetta estava à frente da pasta desde o início do governo, em janeiro de 2019, e ganhou maior visibilidade com a crise provocada pelo novo coronavírus. Nas últimas semanas, contudo, Bolsonaro e Mandetta tiveram divergências e Bolsonaro chegou a demitir Mandetta, mas voltou atrás após a repercussão negativa.

Em entrevista ao Fantástico, Mandetta disse que a população não sabe “se escuta o presidente ou o ministro” da Saúde em relação a medidas.

Na entrevista, o ministro também disse que a equipe montada por ele e empossada em 2019 trabalharia em conjunto, e ajudaria na transição para evitar uma ruptura na política contra a Covid-19.
O agora ex-ministro informou que só está esperando o seu substituto para deixar o cargo. Mas, antes mesmo do substituto chegar, o ministro foi demitido nesta quinta-feira (16)



               Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: