terça-feira, 4 de maio de 2021

Morre aos 42 anos o ator Paulo Gustavo em decorrência da covid-19

O ator Paulo Gustavo morreu hoje, aos 42 anos, em decorrência da covid-19. Ele estava internado no Rio desde o dia 13 de março.

"Às 21h12 desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da covid-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento", disse a equipe do ator, em nota enviada ao UOL.

"A equipe profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos."

No hospital, o humorista ficou em estado grave e foi tratado com ECMO, uma espécie de pulmão artificial. Ontem, ele teve fístulas que causaram o vazamento de ar do pulmão e desencadearam uma embolia gasosa — quando vasos sanguíneos são obstruídos por bolhas de ar.

O último boletim, divulgado ontem à tarde, indicava que a situação clínica era "instável e de extrema gravidade". Após a piora, diversos amigos mandaram mensagens de apoio para o humorista, como Tatá Werneck, Ingrid Guimarães e Mônica Martelli.

Paulo Gustavo deixa o marido, o médico Thales Bretas, e dois filhos.


                 Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: