terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Colisão de ônibus e carreta na BR 101 com vítimas fatais pode ter desgaste como causa


A suspeita é que o motorista do ônibus tenha dormido ao volante

Um acidente ocorrido durante na madruga desta segunda-feira (31), na altura do km 117 da BR 101, no trecho entre João Pessoa – Recife, envolvendo uma carreta e um ônibus da empresa Ello Transporte de Fretamentos chocou quem transitava a BR 101, km 117,2.

Na ocasião, duas pessoas morreram e pelo menos outras 15 ficaram feridas no ônibus, que fazia o trecho Natal-Maceió. Pertence a uma empresa que funciona por meio de aplicativo, o transporte alternativo não é credenciado à Agência Nacional de Transportes Terrestres, sendo alvo, inclusive, de um processo movido pelo órgão por apresentar diversas irregularidades.


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a carreta carregada com carga sucata trafegava na faixa da direita normalmente, quando o ônibus colidiu na traseira do veículo. E, após a colisão, a carreta seguiu e foi localizada pela PRF. O motorista da carreta foi encaminhado para Delegacia para prestar os esclarecimentos necessários à investigação, enquanto, os feridos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros para hospitais de João Pessoa.

Os dois motoristas do ônibus morreram ainda no local e os feridos ainda seguem sob cuidados médicos, enquanto isso, a polícia investiga a causa oficial do acidente que será divulgado após a conclusão das investigações. Mas, até o momento, a suspeita é que o acidente tenha sido motivado por desgaste do motorista que possivelmente dormiu ao volante. 

/ak assessoria


               Blog manhã nordestina .


Nenhum comentário: