sábado, 19 de fevereiro de 2022

Professores da Rede Municipal realizam protesto em Santa Cruz do Capibaribe-PE

Na manhã desta sexta-feira (18), os professores da Rede Municipal de Ensino de Santa Cruz do Capibaribe realizaram uma manifestação com início nas imediações da Prefeitura Municipal. No ato, os educadores cobram um reajuste salarial para categoria, estabelecido em um teto de 33,23%.

A gestão encaminhou para os professores um ofício contendo uma proposta de reajuste de 10,06%. A proposta foi recusada pelo Sinduprom, sindicato de professores que rege a categoria local.

Fotos: Gilson Fernandes e Walter Miro (Blog da Polo)

Os professores utilizaram cartazes e faixas com críticas ao prefeito e também fizeram movimentações na Avenida 29 de Dezembro, na frente da emissora Polo FM. A ideia dos professores era ter contato com o prefeito que possui um programa na emissora durante as sextas pela manhã. Todavia, o gestor não participou presencialmente do programa nesta sexta.

Fotos: Divulgação

Segundo informações, o prefeito esteve ausente para participar de um evento de declaração de apoio do Partido Progressista ao deputado Danilo Cabral que deve disputar as eleições estaduais como candidato a governador. Os professores afirmaram que devem procurar o prefeito nos próximos dias.




                     Blog manhã nordestina.


Nenhum comentário: