sexta-feira, 1 de abril de 2022

POLÍCIA MILITAR PRENDEU TRÊS BANDIDOS HOMIZIADOS NA ZONA RURAL DE AGRESTINA E UM DELES É O SUSPEITO DE TENTAR MATAR UM POLICIAL CIVIL HÁ QUATRO ANOS, PRÓXIMO A ENCRUZILHADA DE BEZERROS E COM ELES A PM APREENDEU QUATRO ARMAS DE FOGO, OBJETOS SUBTRAÍDOS DAS VÍTIMAS E UM QUILO DE MACONHA

 


Na tarde desta quinta-feira, dia 31 de Março, a equipes ostensivas do 4º BPM (GE ROTAM e GATI da 4ª Companhia), realizaram deslocamento até a cidade de Agrestina, já que haviam recebido a informação sobre um imóvel localizado no Sítio Água Branca, zona rural do município. De acordo com denúncias o local estaria sendo habitado por criminosos e os mesmos teriam recebido uma grande quantidade de maconha durante a madrugada.

Munidos de informações sobre a localização exata do imóvel supracitado, as equipes ostensivas repassaram a informação ao efetivo descaracterizado do NIAZM-1 do 4º BPM e 1º BIEsp, que de imediato realizou o deslocamento até a localidade e conseguiu plotar e monitorar e num momento oportuno, apontar os alvos para as equipes ostensivas que obtiveram êxito na detenção em flagrante de dois homens e uma mulher e na apreensão de quatro armas de fogo; várias munições e droga. Também foram recuperados vários objetos que haviam sido roubados nas investidas cometidas pelos criminosos que logo foram identificados como sendo integrantes de uma quadrilha que atua às margens das BR-104, 232 e PE-109, principal rota utilizada por moradores do agreste Pernambucano que viajam para o litoral Sul do estado.



Vale destacar o sucesso da ocorrência com a prisão do ex- presidiário Diogo Manoel Vieira, de 32 anos, um dos alvos da Policia Civil que atua na cidade de Bezerros, por seu envolvimento em vários delitos naquele município, onde o mesmo também reside e é acusado de cometer alguns homicídios, arrombamentos, roubos na BR-232, principalmente em Encruzilhada de Bezerros e é o principal suspeito na tentativa de latrocínio do Policial Civil, Roberto Ferreira Mendes Marques, na Encruzilhada de São João no ano de 2018, enquanto o mesmo trocava o pneu do seu veículo.

O material apreendido e recuperado na ocorrência foi dois revólveres calibre 38, sendo um deles roubado de um policial civil de Alagoas e o outro com a numeração adulterada; uma pistola 9 milímetros que foi roubada de um Guarda Municipal de Recife; uma espingarda calibre 12 de cano serrado; um quilo de maconha; uma balança de precisão; seis celulares; um notebook; R$ 2.506,20 (dois mil quinhentos e seis reais e vinte centavos) em cédulas e moedas; 113 munições calibre 380, 9 milímetros e 12; vinte e duas munições de revólver calibre 38; vinte e dois relógios de pulso e vários objetos pessoais como jóias, bolsas e confecções.

 Os criminosos presos na operação policial foram identificados como sendo: Diogo Manoel Vieira, de 32 anos, que mora no Sítio Olho D`água, Zona Rural de Bezerros; Vitor José do Nascimento, de 19 anos e Eliane Eunice da Silva, de 30 anos, de endereços não informados.

A ocorrência foi apresentada no plantão de Bezerros, onde a autoridade policial autuou todos em flagrante e posteriormente serão encaminhados à audiência de custódia.

Estes bandidos cometeram vários assaltos nesse início de ano na região do Trevo do Formigueiro, na zona rural de São Joaquim do Monte, inclusive com estupros. Este local fica no trajeto de quem vai ao litoral sul, tendo o Diogo sido reconhecido por uma das vítimas que compareceu a delegacia e neste material que foi recuperado pela PM, consta vários objetos que foram subtraídos dessas vítimas.


                   Blog manhã nordestina.

Nenhum comentário: