quinta-feira, 16 de junho de 2022

MUSEU DA SULANCA PARTICIPA DA 1ª MOSTRA CULTURAL & TURÍSTICA EM JATAÚBA-PE

Parte do acervo que compõe o Museu da Sulanca/Moda Center Santa Cruz esteve presente na "1ª Mostra Cultural & Turística", realizada em Jataúba-PE. A participação ocorreu dos dias 23 e 24 de maio através de uma exposição temática sobre a Feira da Sulanca, integrada ao projeto "Nós Sulanca", do produtor cultural Adelmo Teotônio, que destaca o potencial econômico e turístico.

 A mostra contou com as visitas de alunos, professores de escolas daquele município e diferentes públicos. Do acervo do Museu da Sulanca, estavam objetos históricos, livros, fotografias, cobertas de retalhos, painéis e a peça em sucata "Toyota", do artista plástico Luiz Carlos Melo. Além disso, houve apresentações de diferentes gêneros musicais e o resgate das tradições do grupo de bacamarteiros de Santa Cruz do Capibaribe.

 “Nessa fundamental consolidação de saberes da Sulanca e de um grande legado de quem fez e continua a fazer a sua história, essa mostra cultural tornou-se uma rica experiência para inserir ainda mais o Museu da Sulanca na rota da cultura e do turismo pernambucano”, pontuou Adelmo.

 A "1ª Mostra Cultural & Turística" também teve a participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Meio Ambiente e Turismo de Santa Cruz do Capibaribe em um estande sobre a Serra do Pará e seu patrimônio rupestre.


                    Blog manhã nordestina.

Nenhum comentário: