quarta-feira, 6 de julho de 2022

Caravana da Segurança debate políticas públicas em Tapiraim


 Mais de 100 moradores do distrito de Tapiraim, na área rural de São Caetano-PE, participaram da Caravana de Segurança, na segunda-feira (04). A atividade consiste em encontros programados entre a população e representantes das forças policiais para debater políticas públicas referentes à segurança pública, através da interlocução parlamentar do deputado estadual Erick Lessa.

Durante a ação, foram realizados inúmeros relatos de casos de assaltos, e os cidadãos também demonstraram preocupação por causa do aumento do tráfico de drogas na localidade. Assim, foi destacada a importância do registro de boletins de ocorrência para a elaboração de estratégias específicas de combate à criminalidade.

Para o condutor do trabalho, deputado estadual Erick Lessa, o momento estimula a conscientização cidadã. “Com o diálogo direto entre os atores sociais, o cidadão se percebe como protagonista em sua comunidade, e o serviço público adquire maior eficiência, apresentando respostas sintonizadas com as demandas recorrentes”, avaliou, lembrando que, segundo a Constituição Federal, segurança pública é “dever do Estado, direito e responsabilidade de todos”.

Também estiveram no encontro representantes das polícias Civil e Militar, além de líderes comunitários, como o suplente de vereador Junior da Saúde e Edson de Tapiraim e população em geral.


                     Blog manhã nordestina.


Nenhum comentário: