quinta-feira, 21 de julho de 2022

“Eu tenho candidato a governador Pernambuco, que é Danilo Cabral”, diz Lula em ato

“Eu vim aqui para dizer que eu tenho candidato a governador no estado de Pernambuco, que é o companheiro Danilo Cabral”. Foi com esta frase que o ex-presidente Lula abriu o discurso no primeiro ato político de sua visita de dois dias ao estado, em Garanhuns, no Agreste. O petista está no estado para uma série de compromissos com a Frente Popular.

Em seguida, o petista reforçou reforçou: “O PT tem um compromisso nacional com o PSB, e eu sou do tempo que não precisava de documento, era no fio do bigode. E eu quero cumprir o compromisso com o PSB e quero que o PSB cumpra o compromisso com o PT, porque se a gente não fizer assim, a gente não cria base para construir uma coalizão capaz de de ensinarmos a sociedade brasileira a conviver democraticamente na diversidade.”

Hoje a chapa completa da Frente Popular foi apresentada. Além de Danilo e Teresa, a vice-governadora e presidente nacional do PCdoB concorrerá à vice. “Pernambuco de tradições libertárias não vai vacilar. Nós temos lado. É o lado desse palanque, da Frente Popular, desde os tempos de Arraes. Somos o palanque que fez o melhor momento da história de Pernambuco, quando Eduardo era governador e Lula foi presidente (…) Continuaremos a escrever, com Lula, Danilo e Teresa, a história do reencontro do Brasil com Pernambuco.”


                   Blog manhã nordestina.

Nenhum comentário: