quinta-feira, 21 de julho de 2022

Febre Reumática: Conheça os sintomas e tratamentos


 Febre reumática é um problema que ataca as articulações, o coração, o cérebro e a pele. A Febre reumática aparece com mais frequência em crianças de 5 a 15 anos de idade. As causas da Febre reumática estão relacionadas a complicações de uma infecção na garganta, causada por uma bactéria chamada estreptococo.

No início, a doença pode parecer uma simples infecção de garganta. No entanto, após uma ou duas semanas, existe a constatação de que a doença é a Febre reumática. O problema se dá por fatores genéticos e predisposição da criança à doença.

Quais são os sintomas da Febre reumática?

Os sintomas da Febre reumática incluem:

Artrite, com dor intensa principalmente nos joelhos e tornozelos;

Problema no coração, com inflamações em diferentes camadas;

Coréia – que é caracterizada por movimentos involuntários;

fraqueza nos braços e pernas, além de sensibilidade emocional;

Eritema Marginado, lesões avermelhadas no tronco e membro.

Os sintomas podem aparecer tempos depois da infecção na garganta. É essencial buscar sempre a ajuda de um profissional de confiança para ter certeza do diagnóstico.

Febre reumática tem cura?

Febre reumática tem cura. O tratamento para febre reumática deve ser acompanhado por um especialista. Tratar os sintomas com medicamentos é essencial para a cura da doença. Outro tratamento extremamente eficaz para a febre reumática é o repouso, devendo a criança permanecer em observação por, pelo menos, 15 dias.

Casos mais graves, a criança deve permanecer em repouso no hospital. Principalmente, quando a doença ataca o coração. O método é essencial para evitar complicações.


                 Blog manhã nordestina.

Nenhum comentário: