quarta-feira, 6 de julho de 2022

Juliette é processada pelo MBL após show em Caruaru; acusação é de campanha antecipada para Lula

A cantora e vencedora do BBB 21, Juliette, está sendo processada por Rubinho Nunes (União Brasil), pré-candidato a deputado federal, e Guto Zacarias (União Brasil), também pré-candidato a deputado estadual por São Paulo, que protocolaram uma representação no MPE (Ministro Público Eleitoral) contra ela, alegando campanha para Lula em um show.

Segundo a UOL, as denúncias contra a ex-BBB seriam porque durante um show no dia 2 de julho ela teria exaltado o ex-presidente, na cidade de Caruaru, agreste Pernambucano.

Com o decorrer da festa, o público começou a gritar em apoio a Lula, e Juliette teria respondido e influenciado para que o público não parasse.

"Tô ouvindo muito não", ela comentou, enquanto os espectadores cantavam a música de campanha do petista em voz alta: "Olê olê olê olá, Lula, Lula".

Rubinho foi até suas redes sociais para justificar tal atitude, e comentou que a cantora cometeu dois ilícitos eleitorais: o primeiro seria de campanha antecipada e realização de “showmício” pró-Lula.

PROCESSEI A JULIETTE

A "artista" quis usar dinheiro público para cometer dois ilícitos eleitorais: campanha antecipada e realização de showmício pró-Lula

Junto ao @GutoZacariasMBL, processei esse absurdo! O dinheiro não vai ser utilizado para fazer campanha política de bandido!

— Rubinho Nunes (@RubensNunesMBL) July 5, 2022

O descumprimento da lei eleitoral declarada pelos integrantes do MBL pode gerar uma multa que varia de R$ 5 mil a R$ 25 mil. No ano de 2021, o STF (supremo tribunal Federal) decretou a permanência da proibição aos artistas em relação à participação de reuniões de candidatos e na participação de comícios, no que se refere aos “Showmícios”.


Fonte: JC

Nenhum comentário: